Siga a gente aqui!

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Áudio onde alguém manda piloto jogar “esse lixo janela abaixo” referindo-se a Lula é verdadeiro, confirma FAB

A FAB diz que a “frequência foi usada de modo inadequado por um usuário que se valeu do anonimato”
A assessoria da FAB confirmou em nota que o áudio divulgado com exclusividade pelo Blog do Rovai, neste domingo (8), onde alguém manda jogar “esse lixo janela abaixo”, é de fato do avião onde estava o ex-presidente Lula. Além de confirmar o áudio, a FAB lamentou e disse que a “frequência foi usada de modo inadequado por um usuário que se valeu do anonimato”.
A assessoria da FAB confirmou em nota que o áudio divulgado com exclusividade pelo Blog do Rovai, neste domingo (8), onde alguém manda jogar “esse lixo janela abaixo”, é de fato do avião onde estava o ex-presidente Lula.
Além de confirmar o áudio, a FAB lamentou e disse que a “frequência foi usada de modo inadequado por um usuário que se valeu do anonimato”.
Ouça abaixo o áudio divulgado com exclusividade pela Fórum:
Perguntada pela Fórum se vão abrir investigação, se suspeitam de alguém e a que tipo de punição o autor está sujeito, a FAB não se pronunciou até o fechamento da reportagem.
Veja a nota da FAB completa abaixo:
“A comunicação apresentada é verdadeira e ocorreu na frequência da Torre Bacacheri em Curitiba (PR) na noite de sábado (07/04), conforme indica a orientação da controladora de tráfego aéreo no áudio.
Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta. O objetivo é que todos na sua escuta tenham consciência do que está ocorrendo no tráfego aéreo, condição importante para manutenção da segurança operacional.
Quem estiver conectado pode ouvir e falar, seguindo as regras de tráfego aéreo, devendo utilizar a fraseologia padrão e se identificar. Lamentavelmente, na gravação em questão, a frequência foi utilizada de modo inadequado por alguns usuários que se valeram do anonimato para contrariar essas regras.”
Dois áudios diferentes
O áudio divulgado pela Fórum é outro, diferente do que circulou também neste domingo, no portal R7. Neste, depois que o piloto repete os dados sobre a aeronave e a rota de voo, uma voz masculina diz:
– Leva e não traz nunca mais.
Ouça abaixo:
A FAB divulgou uma nota oficial, onde dá a mesma explicação para os dois áudios:
Fonte: Revista Forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário