Siga a gente aqui!

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Pró-Esia - Fábrica de Versos... Soul Inside: Death Metal mineiro e com personalidade

É fato que o estado de Minas Gerais sempre conseguiu chamar a atenção por suas bandas – tanto clássicas quanto emergentes – dos mais diversos seguimentos do Metal/Rock.
Como mais um exemplo desse arsenal mineiro, temos a banda Soul Inside, vinda da cidade de Lavras e que lançou em 2015 o seu debute ‘No More Silence’.
Contando com oito faixas, em cerca de 40 minutos, o CD transparece à atenção aos detalhes e um resultado geral profissional, fruto dos processos de estúdio no Braia Studios (Varginha/MG) e em São Paulo/SP, por Luciano Marciani, que contribuíram com a ótima sonoridade. Destaque também, para a arte gráfica, que ficou sob a responsabilidade da ArtSpell Artwork, de Caxias do Sul/RS. Todo esse envolvimento intermunicipal e interestadual, sem dúvidas refletiu a busca constante pelo aperfeiçoamento da arte da banda.
‘No More Silence’ apresenta o Death Metal de uma maneira inteligente e criativa, e utiliza elementos diversos, que nos remetem ao som feito na década de 90, doses controladas de melodia, além de transitar entre velocidade, sessões intrincadas e climas carregados, quase sorumbáticos.
Os vocais são em um gutural predominante mais grave – que pessoalmente, me remeteram bastante aos de Paul Kuhr, do Novembers Doom. Já o instrumental, em momento algum deixa a desejar, seja pelos riffs e fraseados em afinação mais baixa, ou pela sessão rítmica que conduz as músicas aonde bem entendem, com caprichosa desenvoltura.


Sabe aqueles trabalhos, que são complicados de se mencionar maiores destaques? Então fique sabendo, que você ficará de frente com esse positivo “porém”, ao ouvir este álbum, pois todas as músicas são ótimas e têm a capacidade de fazer com que a dose seja repetida mais e mais vezes. Se ainda não foi o suficiente pra você, então faça um favor a si mesmo, e ouça: “Child of War”, “Fight the Despair”, “Again the Nightmare”, “Life of Lies”, a faixa título, “The Killer Inside”, “Unholy Temple” e o encerramento com “Sands of Truth”, ok?!
Recomendado!
Formação:
Bruno de Carvalho (vocal e baixo);
Eduardo Petrini (guitarra);
Beto Siqueira (guitarra);
Renan Seabra (bateria)

Faixas:
01. Child of War
02. Fight the Despair
03. Again the Nightmare
04. Life of Lies
05. No More Silence
06. The Killer Inside
07. Unholy Temple
08. Sands of Truth.

Fonte: Whiplash.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário